domingo, dezembro 29, 2013

Lixo em lisboa

A título de esclarecimento: a greve dos trabalhadores da recolha do lixo está integrada na greve mais geral dos trabalhadores da Câmara de Lisboa, contra o desmantelamento dos seus serviços públicos e a transferência de competências e de 1800 trabalhadores para as Juntas de Freguesias.
Em vez de guardar o lixo em casa ou colocá-lo nos contentores do António Costa, os Lisboetas que o podem deviam COLOCAR O LIXO À PORTA DO PRIMEIRO-MINISTRO E DO PRESIDENTE DA CML.
Se houvesse uma genuína preocupação com a limpeza da cidade, a câmara teria dado ouvidos ao Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa, que há muito tem denunciado o desinvestimento no pessoal por parte da CML, e estima que sejam necessários mais 300 cantoneiros! Este problema não foi resolvido pela reforma administrativa da cidade, na qual o Governo e CML têm responsabilidade. A passagem deste serviço para as freguesias permite que estas recorram a empresas privadas e põe em causa os actuais postos de trabalho.Tanto o Governo como a CML têm responsabilidades. Para limpar a cidade é correr com a política de direita.

Nenhum comentário: